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  • Miriam Silva

Como Criar Conteúdo Para as Redes Sociais


Para divulgar seu negócio nas redes sociais, é necessário realizar um planejamento de marketing digital, onde você precisa contemplar um estudo alinhado com os seus objetivos. Para criar suas estratégias, é importante analisar seus concorrentes, quais são suas personas, o nicho de mercado, e depois pensar no editorial de conteúdo que deverá criar.


A criação conteúdo é muito importantes pois abrange o interesse da persona (que é a personificação do seu cliente ideal). Deve ser criado temas que tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos usuários, falar sobre os pontos de interesses e a proposta de valor da empresa.


O principal ponto para a estratégia de marketing digital é agregar valor e trazer qualidade para os seus conteúdos, não adianta nada trabalhar com quantidade e não obter o resultado desejado.


APRENDA COMO CRIAR CONTEÚDO DE VALOR


1 – Seguir o objetivo que foi traçado


O primeiro passo é saber exatamente quais são os seus objetivos ou da sua empresa, o que busca alcançar, aonde quer chegar, quais seus principais interesses, a imagem que quer passar para o público, entre outros. Por exemplo: garantir presença e fortalecer a divulgação dos produtos para captar novos clientes, através dos leads.


2 – Análisar a concorrência


É fundamental conhecer os principais concorrentes e fazer uma análise para saber quais canais eles estão, o tipo e a qualidade do conteúdo, frequência de postagens, principais assuntos abordados.


Após analisado, dá para ter algumas ideias (é para usar como referência não cópiar tá!) e também para saber o que não pode ou não dar certo para seu negócio Online.


3 – Como definir a Persona?


Persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal e é baseado em dados de clientes reais. A Persona serve para enviarmos a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, termos maiores chances de sucesso.


A criação da persona é um processo. Não dá para simplesmente sair descrevendo alguém que você acha que representa seus clientes.


Também não dá para cair naquele papo de “eu já conheço os meus clientes”, pois podemos nos enganar. ⠀ No meu caso criei a Persona me baseando em informações de clientes já existentes, nem tantos assim, mas criei uma relação com as principais características, gênero, faixa etária, hábitos de consumo, etc.


Lembrando apenas que a persona não é estática, ela pode mudar e para isso é importante revisar sempre.


4 – Criação de conteúdo para as redes sociais


Após todo esse estudo, chegou a hora de criar as os seus conteúdos para as redes sociais. Com as referências que você já tem, agora é mãos à obra, acrescente sua criatividade para desenvolver assuntos relevantes e agora é só se organizar para a criação um calendário de postagens por mês e com uma frequência que seja adequada para a você e, sem deixar muito cansativo, mas que se torne presente e gere memória no usuário.

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